*REVIEW* NOWHERE


Jogos de Aventura não são muito comuns em celulares. Este gênero é representado por exemplo pela excelente trilogia Darkest Fear, Dragon and Jade, Stranded,Lost ou Amy's Adventure. A principal característica de jogos do gênero Aventura é a forte história, muito diálogo, vários itens para recolher e usá-los em diversas situações além de pensar muito no que fazer nas próximas situações.

O desenvolvedor deste jogo é a empresa DeValley Entertainment, a produtora de Holy Wars – Sons of Henoch, Knight Tales – Land of Bitterness e Rambo on Fire. DeValley Entertainment é uma empresa francesa, mas não tão popular como outro desenvolvedor francês Gameloft. Poderiam até colocar DeValley Entertainment à primeira posição de desenvolvedores, porque tem em seu currículo jogos muito bons.

Nowhere não é um jogo apenas de aventura. É uma mistura de aventura, ação e survivor-horror. A história tem um papel muito importante. Você joga com John e Lucas. Para descobrir a verdade que você desconhece. Em sua volta tudo parece igual, os lugares parecem nulos e de um sentimento de deja vu. Você irá explorar as profundezas da alma humana e tentar desvendar o mistério escondido por trás da porta de Emily. É preciso ter calma, evitar as estranhas criaturas que vivem no mundo ao seu redor, esconder-se nas sombras e matar quando necessário. A única coisa que você terá que se concentrar é em sua sobrevivência. Nowhere tem seu cenário perfeito. Há muitos diálogos entre os personagens; você irá encontrar muitas mensagens nos quartos, há muitas voltas imprevisíveis no jogo e nunca se sabe o que vai acontecer a seguir. O jogo da história lembrou-me os filmes Premonição, Número 23 ou também o Sexto Sentido. Se você viu esses filmes, você sabe do que estou falando. A história de Nowhere tem características de um bom filme de mistério e suspense.A história é incrível.

Os Gráficos do jogo também são brilhantes. É isométrica, semelhantes aos gráficos do jogo Lost ou Stranded. É muito detalhado e o ambiente parece realmente assustador. Você vai entrar vários locais escuros. Você vai visitar várias casas, florestas, edifícios abandonados ou destruídos e estradas cheio de carros abandonados. Nowhere é um survivor-horror, então se prepare para muito sangue e cenas violentas. Existe grande quantidade de sangue no jogo, se você se machucar, o personagem vai sangrar e haverá sangrentas poças atrás de você. Se você matar um inimigo você verá o sangue jorrando. Sua principal arma é o machado, a fim de fazer verdadeiros massacres dos inimigos. Os desenvolvedores fizeram varias cenas violentas muito realistas. O jogo não é adequado para crianças; e deveria ser acessível apenas para os gamers com mais de 18 anos.

Por favor, não jogue este jogo sem som. Você vai perder uma das melhores trilhas sonoras para celulares. Fiquei satisfeito pela trilha do jogo The Witcher: Crimson Trail, mas a trilha sonora de Nowhere é ainda melhor. Quando você começar o jogo pela primeira vez, você vai procurar em sua volta e vai tentar descobrir onde esta a janela aberta em sua casa, é, pois pode-se escutar o assobiar do vento. Você irá ouvi-lo já durante o logotipo da editora e do deselvolvedor antes do início do jogo. A música no jogo apóia a atmosfera e são inseparaveis. Você vai ouvir várias faixas em várias partes do jogo, por vezes Musicas lentas, por vezes musicas de ação dependendo do progresso. Minha única censura é a ausência de alguns sons; se você atirar você não vai ouvir nenhum som de tiro, etc.

A primeira parte do menu de titulo é muito impressionante e evoca realmente uma atmosfera de horror. Você encontrará vários itens durante o progresso, várias armas, escudos ou medkits. O sistema de saves é bastante estranho. A opção de salvar estara sempre disponíveis, mas se você salvar o seu jogo, ele não será guardada direito neste momento. Você tem que chegar ao checkpoint (cumprir a missão de matar o Chefe), a fim de salvar o jogo. Controles do jogo estão perfeitos. Você tem que estar na sombra, a fim de evitar os inimigos. Eles são muito fortes e não é muito sábio ir ao confronto direto com eles na primeira fase. Você terá que resolver também muitos enigmas. Em algumas partes do jogo será muito importante matar seus inimigos, você encontrará shotguns ou furadeiras. Os Chefes são problemáticos, você terá que encontrar a estratégia adequada para matar-los. Minha experiência mais forte no jogo foi o gigantesco caracol. Eu estava andando na estrada na floresta e de repente o caracol apareceu. Era enorme; ele foi exibido em toda a tela. Eu permaneci de pé à beira da estrada e o caramujo desapareceu na floresta. O jogo tem o seu próprio mundo, e você é apenas uma parte dela, ele vive a sua própria vida. Você não pode deixar de joga-lo, porque você vai querer saber o que vai acontecer a seguir. A motivação é excelente. O mundo inteiro do jogo está aberto desde o início, você pode ir para várias partes do jogo, desde o início. Muitas vezes eu não sabia para onde ir. Os desenvolvedores poderião adicionar alguns palpites no menu, tipo o que teria que fazer naquela missão. Fiquei preso várias vezes e eu tinha que caminhar para vários lugares até que eu achei o lugar certo. Nowhere tem aproximadamente umas 6 horas de jogo. Eu joguei ele mais de 3 horas e eu estava no início da segunda metade do jogo. È o típico jogo para passar horas jogando e ainda terá muitas horas para jogar sem se cansar.

Nunca tinha ouvido falar deste jogo antes. Os jogadores ficam ansiosos para muitos jogos por 2 ou 3 meses antes de sua publicação e depois de que é lançado é uma grande decepção. Existem também os jogos java que aparecem subitamente e tornam-se grandes êxitos. Nowhere é uma das maiores surpresas do ano de 2007 para mim(sim esse jogo foi lançado ano passado). E parabenizo a DeVallay Entertainment por um dos melhores jogos do ano de 2007. Os gráficos e sons trabalham muito bem em conjunto e o jogo apresenta excelente entretenimento. Eu não recomendo a joga-lo de noite, especialmente quando você está sozinho, da medo!!! É como assistir um bom filme de horror. Os games para celulares têm um grande futuro pela frente. Eles não são mais apenas os jogos simples como snake ou Tetris, pois eles não são desenvolvidos apenas para adolescentes e jovens jogadores ocasionais. Games para celulares são também o entretenimento para jogadores adultos, que são exigentes e exigem jogabilidade inteligente, história interessante. Jogo nenhum fornece todos os elementos de Nowhere. Não assistam filmes de horror, junte-se a Nowhere. Prepare-se para sentir medo!


Vibração:SIM
Som:SIM
Pontuação:NÃO
Multiplayer:NÃO
Plataforma: Java™/J2ME
Genero: Aventura
Tamanho: 325 KB
Desenvolvedor: DeValley
Publisher: In-Fusio








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